Vamos fazer textos primorosos.


EM TEMPO

EU SOU. EU PENSO. EU Vou.

I think. I am. I will. (Ayn Rand: Anthem)

Viver cada instante como se fosse o primeiríssimo.

fagulhas

  • falhe

    Falhe por falar. Falhe por escrever. Falhe em dançar. Falhe ao esculpir. Falhe ao pintar. Porque a gente só falha se a gente tenta fazer coisas. Então, vamos falhar à beça. Vamos ser bem sucedidos no ato de falhar. É bem cômodo não fracassar. É só não fazer nada. Vamos fazer! Bora! Agora!

    READ MORE

  • A busca

    CINDIR é uma palavra bonita para significar SEPARAR, AFASTAR. Também me conecta aos sentidos antípodas: ABEIRAR, APROXIMAR, ACHEGAR. Pronto. Sosseguei. Afinal, cindir levou-me a algo bom. A algo quieto.

    READ MORE

  • Porque hoje é domingo

    … vou falar um pouco de Ayn Rand. Ela é autora de A Nascente (The Fountainhead) e A Revolta de Atlas (Atlas Struged). O que mais gosto nos seus escritos é a urgência em colocar o indivíduo no centro das realizações humanas: Bem, eu sempre sei o que quero. E quando você sabe o que … Continue lendo Porque hoje é domingo

    READ MORE

Escritora desde sempre

SOBRE MIM

OI, SOU NÁDIA GONZAGA

Formei-me em jornalismo (UFPE) e letras (UPE).

Eu desenvolvi técnicas originais de escrita. Queres aprendê-las?

conhecer é poder

  • 2 de junho de 2022

    Minha irmã Vera completa 64 anos. Não consigo aceitar que ela morreu. O verbo não é aceitar. Não é esse verbo que quero. Eu não consigo imaginar que ela morreu. Porque ela continua viva em mim. Ela continua viva em algum lugar. Costumo seguir minha intuição e minha intuição me diz que Vera vive. Andei … Continue lendo 2 de junho de 2022

    READ MORE

  • a cor da alegria

    Badalam-se horas que parecem eternas. Ternas. Douradas sílabas de um tempo que não cabe no tempo. Invento. O badalar repica no céu da boca de um passarinho amarelinho. Nem preciso arrumar minhas malas. Partirei já.

    READ MORE